CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Presidente do Psol, Juliano Medeiros defende protesto contra estátua de Borba Gato

"O que significa queimar a estátua de um assassino diante do ato de erguer uma estátua para um assassino?", questionou

Juliano Medeiros (Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Psol, Juliano Medeiros, justificou a ação assumida pelo grupo Revolução Periférica, que ateou fogo à estátua de Borba Gato, um Bandeirante responsável pela captura e assassinatos de povos indígenas. "O que significa queimar a estátua de um assassino diante do ato de erguer uma estátua para um assassino?", escreveu, em seu twitter. O caso será investigado pela Polícia de São Paulo. Saiba mais: 

Agência Brasil – Equipes das polícias Civil e Militar de São Paulo investigam quem pode ter sido o autor de vandalismo nas proximidades da estátua do Borba Gato, na zona Sul da capital paulista, na tarde deste sábado (24). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, as duas polícias realizam diligências em buscas de imagens e informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as primeiras informações, por volta das 13h30, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento, ateando fogo na sequência. A SSP informou por meio de nota que policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. 

Não houve feridos e nem detidos. O caso está sendo registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro). Esse distrito ficará responsável pelas investigações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO