CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Preso, Azeredo pode votar. Lula, não

A parcialidade do poder judiciário brasileiro beira o escárnio; direito de votar negado a Lula foi concedido a Eduardo Azeredo, um dos raríssimos tucanos presos; ex-governador tucano conseguiu na Justiça decisão que lhe permite votar nas eleições 2018; autorização foi confirmada pelo do juiz da Vara de Execuções Penais da capital, Marcelo Augusto Lucas Pereira e foi deferido a partir de pedido da defesa do tucano

Preso, Azeredo pode votar. Lula, não (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A parcialidade do poder judiciário brasileiro beira o escárnio. O direito de votar negado a Lula foi concedido a Eduardo Azeredo, um dos raríssimos tucanos presos. O ex-governador tucano conseguiu na Justiça decisão que lhe permite votar nas eleições 2018. A autorização foi confirmada pelo do juiz da Vara de Execuções Penais da capital, Marcelo Augusto Lucas Pereira e foi deferido a partir de pedido da defesa do tucano.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "a legislação eleitoral prevê que 'presos que tiverem condenação criminal transitada em julgado (sem hipótese de recurso) não podem votar. No entanto, os presos provisórios que estão esperando uma decisão judicial mantêm o direito ao voto', conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "a argumentação da defesa do tucano é que, como existe recurso contra a condenação do ex-governador, o direito de Azeredo ir às urnas está assegurado. 'Como é um preso provisório, ele tem o direito de votar. Nós pedimos para que ele exerça esse direito. É um direito que ele particularmente julga muito importante, e já foi deferido', afirma o advogado de Azeredo, Castellar Neto. O Fórum Lafayette, a primeira instância da Justiça em Belo Horizonte, confirmou a decisão tomada pelo juiz".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO