Preso por homicídio toma posse na Câmara

Delegado Chico Tenório é acusado de encomendar assassinatos em Alagoas; na lista dos novos deputados também consta envolvidos com exploração de trabalho análogo à escravidão e suspeitos de desvios de recursos públicos

Preso por homicídio toma posse na Câmara
Preso por homicídio toma posse na Câmara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na lista dos 15 novos deputados que tomaram posse ontem na Câmara estão políticos acusados de crimes como exploração de trabalho escravo, assassinato, além de suspeitos de participação em desvios de recursos públicos.

O delegado José Francisco Cerqueira Tenório (PMN-AL), o Chico Tenório, chegou a ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica por sete meses após deixar a prisão, em fevereiro de 2012. Ele responde pelo assassinato do cabo da Polícia Militar José Gonçalves, em 1996, em um posto de gasolina.

Chico Tenório já foi deputado federal e foi preso por um ano 48 horas após o fim de seu mandato e de sua imunidade parlamentar. Segundo ação penal proposta pelo Ministério Público, o delegado participou de um "consórcio de deputados" envolvido em atividades criminosas. Além da morte do PM, ele também é acusado de participar do assassinato de Cícero Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, mortos em 2005.

Camilo Cola (PMDB-ES) e Urzeni Rocha (PSDB-RR) também respondem pela exploração de trabalho análogo à escravidão. E Weverton Rocha (PDT-MA) é suspeito de integrar esquema de cobrança de propina de ONGs.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email