CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Presos de Altamira são mortos durante transferência para Belém

Quatro detentos que haviam participado da briga entre facções, que resultou na morte de outros presos do presídio de Altamira, foram mortos durante a transferência para Belém.; eles foram encontrados com sinais de sufocamento na manhã desta quarta-feira (31), no veículo em que estavam sendo transportados

Transferência de presos: suspeitos de liderar massacre vão para outros presídios (Foto: Maycon Nunes/Agência Pará/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Quatro detentos que haviam participado da briga entre facções, que resultou no massacre do presídio de Altamira, foram mortos durante a transferência para Belém.

Os quatro detentos foram mortos entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30), informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a Segup afirmou que os quatro prisioneiros faziam parte de uma mesma facção, ocupando a mesma cela na casa penal, conforme o portal G1.

Eles foram encontrados com sinais de sufocamento na manhã desta quarta-feira (31), no veículo em que estavam sendo transportados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos quatro detentos, outros 26 estavam em um caminhão e deveriam ser transferidos para Belém, mas, no momento, estão em isolamento.

As quatro celas do veículo possuem capacidade para até 40 detentos, entretanto, naquele momento, apenas 30 estavam sendo transportados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Massacre de Altamira

Altamira, no Pará, registrou o pior massacre carcerário desde o Carandiru: foram 57 detentos mortos. 

Um grande tumulto tomou conta da instituição penitenciária devido a um confronto entre organizações criminosas, que teve início quando presos de um determinado grupo decidiram invadir a área de uma organização rival.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO