TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Pressa de Moro em prender Lula chocou ministros do STF

      A rapidez com que o juiz Sergio Moro expediu o mandado de prisão do ex-presidente Lula surpreendeu os ministros do Supremo Tribunal Federal, inclusive aqueles que são favoráveis à prisão em segunda instância; as críticas internas e externas à ministra Cármen Lúcia, presidente da corte, atingem um volume inédito, uma vez que ela ditou o ritmo e a ordem da matérias que poderiam contribuir para um entendimento mais qualificado do julgamento; a cisão do Supremo se aprofunda

      Brasília - Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a validade dos termos do acordo de delação premiada da JBS (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Gustavo Conde)
      Gustavo Conde avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O mandado de prisão de Lula expedido em menos de 24 horas depois do indeferimento do habeas corpus chocou até os ministros favoráveis à prisão em segunda instância. A ação deliberadamente rápida de Sergio Moro fez com que as críticas à Cármen Lúcia, presidente do STF, se ampliassem interna e externamente, mais uma vez. 

      A ministra optara por levar o recuso do ex-presidente ao plenário antes de a corte discutir ações que podem rever a jurisprudência do entendimento geral da matéria. 

      O tribunal aprofunda sua divisão, patente já na votação fatídica de quarta-feira, que fez precipitar a ação precipitada de Moro que, agora, acossa a consciência da corte.

      Mais, aqui.



      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: