Prisão por racismo merece aplausos na Bahia

Mulher discrimina outra na fila do caixa do supermercado; "Isso coisa de preto, de quem no tem estudo", disse; ela foi flagrada por uma delegada e saiu algemada do local; "Nossa Bahia precisa se resolver", opinou testemunha sobre racismo; assista ao vdeo

Prisão por racismo merece aplausos na Bahia
Prisão por racismo merece aplausos na Bahia (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O mito da democracia racial no Brasil se esfacela cada vez que se revelam episódios, como o denunciado pela Band nesta terça-feira, 10. Os negros são tratados de forma diferente? Que isso! Uma bobagem, diriam alguns sociólogos (ou globais). Na noite passada, no entanto, uma senhora discriminou uma mulher negra na fila de um supermercado em Salvador. “Isso é coisa de preto, de quem não tem estudo”, teria dito a acusada. Ela não contava com a presença de uma delegada, também à espera de sua vez no caixa. Foi detida no local e saiu algemada de lá.

A prisão foi acompanhada por baianos que saudaram a polícia com uma salva de palmas. “É racismo e precisa ser punido. Nossa Bahia precisa se resolver”, defendeu um entrevistado pela Band. É essa frase a senha de que a discriminação de negros persiste – mesmo em um estado com acentuada população de negros. De acordo com dados do IBGE de 2008, 73,4% dos baianos são pretos ou pardos.

Por isso mesmo, a punição de quem pratica o crime de racismo precisa ser explícita e aplaudida pela população brasileira. Assista ao vídeo:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email