Privatização de empresas estaduais pode vir a quitar dívidas com União

O Planalto analisa a possibilidade de que a privatização de empresas estaduais possa ser usada para quitar dívidas de governos com a União; os Estados leiloariam companhias de saneamento e bancos regionais para quitar débitos federais; Michel Temer ainda cogita autorizar empréstimos do BNDES desde que ativos rentáveis sejam usados como garantia; essas são algumas das medidas em estudo pela equipe econômica para tentar salvar governos à beira da bancarrota, caso de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

02/09/2015 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Servidores fazem apitaço contra parcelamento do governo Sartori | Foto: Caroline Ferraz/Sul21
02/09/2015 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Servidores fazem apitaço contra parcelamento do governo Sartori | Foto: Caroline Ferraz/Sul21 (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O Planalto analisa a possibilidade de que a privatização de empresas estaduais possa ser usada para quitar dívidas de governos com a União. Os Estados leiloariam companhias de saneamento e bancos regionais para quitar débitos federais. Michel Temer ainda cogita autorizar empréstimos do BNDES desde que ativos rentáveis sejam usados como garantia. Essas são algumas das medidas em estudo pela equipe econômica para tentar salvar governos à beira da bancarrota, caso de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo. 

"Nem almoço grátis Mas a ajuda só virá se os governadores se comprometerem a apoiar no Congresso a aprovação do plano de recuperação fiscal que será reenviado ao Legislativo em fevereiro."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247