HOME > Brasil

Privatizada, Vale só serve para cavar buraco e exportar, diz Lindbergh

"Depois de privatizada, a Vale foi reduzida a uma mineradora. Serve apenas para cavar buraco, tirar minério e exportar. Nenhuma preocupação com desenvolvimento de cadeias produtivas, geração de empregos, tecnologia, proteção ao meio ambiente. Nenhum compromisso com o Brasil e seu povo", criticou o senador Lindbergh Farias (PT), fazendo relação com a tragédia com as barragens da Vale, em Brumadinho, em Minas Gerais

Privatizada, Vale só serve para cavar buraco e exportar, diz Lindbergh (Foto: Foto: Guilherme Santos/Sul21)

247 - O senador Lingbergh Farias (PT) engrossou o coro sobre os danos que a privatização trouxeram para empresas, antes estatais, como a Vale. Em sua conta no Twitter, neste sábado (26), o petista disse que a empresa transformou-se em uma exportadora de minério, sem se preocupar em desenvolver as cadeias produtivas para transformar a matéria prima.

"Depois de privatizada, a Vale foi reduzida a uma mineradora. Serve apenas para cavar buraco, tirar minério e exportar. Nenhuma preocupação com desenvolvimento de cadeias produtivas, geração de empregos, tecnologia, proteção ao meio ambiente. Nenhum compromisso com o Brasil e seu povo", criticou o senador, fazendo relação com a tragédia com as barragens da Vale, em Brumadinho, em Minas Gerais.

"O que vocês fizeram com a Vale é o que querem fazer com a Petrobras. Desenvolvimento tecnológico, política de conteúdo local para gerar emprego e desenvolver cadeia de petróleo e gás? Não. O objetivo é vender óleo cru sem apostar em estratégia de agregação de valor. Lucro bilionário para as multinacionais", finalizou Lindbergh.