Procon notifica T4F por show da Madonna

Empresa responsvel pela venda de ingressos no est disponibilizando meia-entrada, alm de outras irregularidades

Procon notifica T4F por show da Madonna
Procon notifica T4F por show da Madonna (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fundação Procon – A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que expediu notificação nesta quarta-feira 18 para que a empresa T4F preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna. Segundo apuração do Procon-SP, a empresa não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

A T4F, já autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos, foi alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções – de que essas práticas são abusivas. Mesmo assim, a empresa não modificou a conduta.

Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email