Procon notifica T4F por show da Madonna
Empresa responsvel pela venda de ingressos no est disponibilizando meia-entrada, alm de outras irregularidades
Fundação Procon – A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que expediu notificação nesta quarta-feira 18 para que a empresa T4F preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna. Segundo apuração do Procon-SP, a empresa não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.
A T4F, já autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos, foi alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções – de que essas práticas são abusivas. Mesmo assim, a empresa não modificou a conduta.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: