Procon-SP autua dez lojas em megaofertas

Inspetores vistoriaram estabelecimentos do Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza

Procon-SP autua dez lojas em megaofertas
Procon-SP autua dez lojas em megaofertas (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Procon de São Paulo autuou dez estabelecimentos durante fiscalização em dia de megaofertas em São Paulo, Santos, Presidente Prudente, São José dos Campos e Campinas. Foram notificadas as lojas Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza.

As irregularidades constatadas foram: ausência de atendimento preferencial aos idosos, produtos sem preço, preços diferentes para o mesmo produto, preço à vista e parcelado em dimensões diferentes, não agendamento de turno para montagem de produtos entregues e não entrega de produtos e falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento.

As empresas responderão a processo administrativo e poderão ser multadas de R$ 400 a R$ 6 milhões. No total, 15 lojas foram comércios foram vistoriados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email