Procurador que atuou na Lava Jato confessa irregularidade mas não é punido

A Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) concluiu que o procurador da República Diogo Castor pagou por um outdoor em homenagem à operação Lava Jato enquanto fazia parte da força-tarefa da operação. Mas o processo foi arquivado

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um dos primeiros integrantes da Operação Lava Jato, o procurador da República Diogo Castor pagou a instalação de outdoor comemorativo aos cinco anos da operação. Em depoimento prestado em maio deste ano, Castor disse queria "elogiar e levantar o moral do grupo [de procuradores]". 

O outdoor foi instalado nas proximidades do aeroporto Afonso Pena, na capital paranaense. Nele, há fotos de integrantes da operação, incluindo o próprio Castor, e a frase: "Bem-vindo à República de Curitiba, terra da Lava Jato, a investigação que mudou o país."

O procedimento, segundo a subprocuradora da República Elizeta Maria de Paiva Ramos, corregedora-geral do MPF, é "falta de respeito à dignidade das funções do MPF" e infringe "o princípio da impessoalidade" do membro do Ministério Público, cabendo assim uma censura ao procurador.

Mas a investigação foi arquivada, já que o prazo para punir Castor encerrou-se em abril deste ano, informa o UOL.
 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247