Procuradores saem em defesa de Gurgel
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudia acusações feitas pelo senador Fernando Collor (PTB/AL), que acusou o procurador-geral da República de demonstrar "desdém", "chantagem" e "prevaricação" quanto ao Senado
Aline Leal
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nesta terça-feira 18 nota em que repudia as acusações feitas pelo senador Fernando Collor (PTB/AL) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Collor acusou Gurgel de "desdém", "chantagem" e "prevaricação" quanto ao Senado, uma vez que o procurador recusou convite de ir a um debate sobre a confluência das atividades de inteligência com o papel do Ministério Público e da Polícia Federal, que ocorreria na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.
"É inteiramente descabida, injustificada e inaceitável a reação destemperada do senador, que representou o procurador-geral por ele não ter atendido a simples convite formulado à última hora", diz a nota. Gurgel disse em sua recusa que não poderia ir ao debate por ter compromissos marcados.
A ANPR informou que respeita a prerrogativa constitucional dos parlamentares de emitirem opiniões, mas ressalta que o direito constitucional de manifesta-las impunemente não é absoluto. "Infelizmente parecem ter sido extrapolados os limites dos fatos e da realidade", conclui a nota.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: