Professores invadem anexo do Buriti, em Brasília
Cerca de 80 manifestantes entraram no 6 andar do anexo do Palcioe afirmam que s vo deixar o local com a presena do governador, Agnelo Queiroz; greve completa 46 dias; governo pediu reintegrao de posse do andar



247 – Um grupo de grevistas ocupou na manhã desta quinta-feira (26) o sexto andar de um prédio anexo ao Palácio do Buriti, nesta repartição funciona a secretaria de Administração. Cerca de 80 professores estão no prédio e só vão deixar o local após as negociações com o governo do Distrito Federal.
Aproximadamente 30 policiais militares estão isolando o local. O governo entrou com o pedido de reintegração de posse.
Há 46 dias os professores da rede pública do Distrito Federal estão de greve. Eles pedem reajustes no salário, mas o GDF alega que não pode reajustar o salários dos docentes por que o gasto ultrapassaria o teto da Lei de Responsabilidade Fiscal.
No meio desse impasse já foram apresentadas quatro propostas do governo e meio milhão de estudantes são prejudicados por estarem sem aula.
Com informações do G1, BandNews e DFTV.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247