Professores reprimidos com gás por PM no Rio
Depois dos bombeiros, agora so os professores que protestam por melhores salrios; polcia reage com gs de pimenta
Cerca de cem profissionais da educação das escolas estaduais do Rio de Janeiro ocupam desde o início desta tarde a sede da Secretaria Estadual de Educação, no centro da cidade. Outros 500 profissionais permanecem do lado de fora aguardando as negociações.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), policiais militares do Batalhão de Choque jogaram gás de pimenta nos professores e funcionários. A assessoria da Polícia Militar (PM) disse que não tem informações sobre o ocorrido.
Os profissionais da educação estão em greve desde o dia 7 de junho. Eles querem melhores salários e condições de trabalho e afirmam que o governador não apresentou propostas concretas para atender às suas reivindicações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: