Programa de Bolsonaro é o de Temer ao quadrado, diz Laura Carvalho

A economista Laura Carvalho afirma que "a transformação de Jair Bolsonaro em um fantoche de um projeto baseado no extremismo de mercado (...) pode ter aberto uma avenida para a sua derrota nas urnas"; segundo ela, as propostas econômicas de Paulo Guedes, "o superministro da economia em um eventual governo Bolsonaro", são as mesmas da chamada "Ponte para o Futuro" de Temer" elevadas "ao quadrado"; "Felizmente, o povo não é tão bobo quanto o candidato de Guedes", diz

Programa de Bolsonaro é o de Temer ao quadrado, diz Laura Carvalho
Programa de Bolsonaro é o de Temer ao quadrado, diz Laura Carvalho

247 - A economista e professora da Universidade de São Paulo (USP) Laura Carvalho afirma, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, que "a transformação de Jair Bolsonaro em um fantoche de um projeto baseado no extremismo de mercado —hoje rejeitado pelos mais renomados proponentes do liberalismo econômico mundial— pode ter aberto uma avenida para a sua derrota nas urnas".

"O superministro da economia em um eventual governo Bolsonaro, Paulo Guedes, defende publicamente a "Ponte para o Futuro" de Temer; a permanência de membros de sua equipe econômica; o fim dos reajustes automáticos de salário mínimo; a privatização de todas as empresas estatais; o abandono do sistema atual de Previdência; a reforma trabalhista; a transferência dos melhores alunos do sistema público de ensino para as escolas privadas, sepultando de vez a qualidade da educação pública no país; e até mesmo o aumento de impostos para a classe média", destaca a economista em referência ao programa de governo do presidenciável do PSL.

"Nessa toada, Bolsonaro pode enfrentar grandes dificuldades para ir além do voto de uma elite econômica que não usa serviços públicos e não viu sua situação piorar nos últimos anos", avalia. Para ela, "é improvável que o economista de Chicago consiga convencer mais de 50% do eleitorado a optar, em meio à crise, por elevar a agenda econômica de Temer ao quadrado. Felizmente, o povo não é tão bobo quanto o candidato de Guedes".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247