Projeto de Salles prevê leilão de 132 parques nacionais e participação do mercado financeiro

Ministro do Meio Ambiente prepara lançamento do programa “Adote um Parque”, que prevê o leilão de 132 parques nacionais. Área que será entregue à iniciativa privada equivale a 15% do território florestal brasileiro

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters | Fabíola Sinimbú/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Victor Farinelli, Revista Fórum - O Ministério do Meio Ambiente lançará, na próxima semana, uma iniciativa que prevê a entrega ao setor privado de 132 unidades de conservação ambiental na Amazônia, equivalente a 15% do território florestal brasileiro que se encontra ameaçado.

Trata-se do programa “Adote um Parque”, uma ideia do ministro Ricardo Salles que busca transformar o mercado financeiro em principal responsável pela proteção das florestas brasileiras.

“A ideia do governo brasileiro é a seguinte: temos instrumentos estruturados os fundos de investimentos, por isso convidamos vocês para que venham e ajudem a cuidar da Amazônia. Participe, fiscalize, atue junto conosco”, explicou o ministro, em entrevista ao diário britânico Financial Times.

Salles também assegurou que esta é “uma ação concreta, que nos permite fazer algo concreto pela Amazônia, com a ajuda do nosso governo”.

Leia a íntegra na Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247