HOME > Brasil

Promotor é obrigado pelo Ministério Público a apagar de suas redes sociais mensagens de apoio a atos terroristas

Ele atacou tribunais superiores e questionou as eleições nas redes sociais

Atos terroristas em Brasília - 08.01.2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A Corregedoria Nacional do Ministério Público determinou que um promotor de Justiça de Minas Gerais exclua de suas redes sociais postagens que incitam a subversão do Estado democrático de Direito e apoiam os atos terroristas ocorridos em Brasília no domingo (8). 

A decisão é do corregedor nacional do órgão, Oswaldo D'Albuquerque, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O promotor Flávio Cesar de Almeida compartilhou publicações em que critica o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ataca o ministro Alexandre de Moraes, questiona a lisura das eleições e apoia os atos terroristas ocorridos em Brasília.

Além da exclusão dos conteúdos, a corregedoria, que está vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), determinou a instauração de uma reclamação disciplinar contra o promotor do estado mineiro "para apurar os fatos relatados".

Para a corregedoria nacional, os conteúdos nas redes sociais do promotor Flávio Santos extrapolam os limites da liberdade de opinião e atentam contra o Estado democrático de Direito.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: