CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Promotores investigam desabamento no ABC

Desabamento de 13 lajes de um prdio de 14 andares em So Bernardo do Campo, em So Paulo, matou uma criana de 3 anos e deixou seis feridos; testemunhas dizem ter ouvido exploso antes do acidente, que abriu um buraco no meio do edifcio

Promotores investigam desabamento no ABC (Foto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio _247 – O Ministério Público abriu, nesta terça-feira (7), investigação para apurar as causas do acidente ocorrido na noite de segunda-feira no Edifício Senador, localizado no centro de São Bernardo do Campo, no ABC. O inquérito será conduzido pela promotora de justiça Rosangela Staurenghi, da área de habitação e urbanismo. O MP também quer apurar as responsabilidades pelo desabamento de lajes do prédio, que causou a morte de uma criança de três anos e deixou seis pessoas feridas.

O MP enviou ofício à Prefeitura de São Bernardo do Campo requisitando informações sobre a regularidade do edifício e a remessa das plantas do prédio, da última vistoria realizada. Também pediu informações sobre a existência de requerimentos de aprovação de obras de ampliações ou reformas nas partes comuns e unidades do edifício, nos últimos 36 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também foram expedidos ofícios ao Comando do Corpo de Bombeiros, solicitando cópia dos relatórios de vistoria realizadas nos últimos 36 meses no edifício, e ao 1º Distrito Policial, requerendo cópias do inquérito policial instaurado e do laudo da polícia técnica sobre o acidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No desabamento uma criança de 3 anos morreu, seis pessoas ficaram feridas e pelo menos quatro estão desaparecidas após a queda das lajes de 13 dos 14 andares de um prédio construído nos anos 70, na esquina da Avenida Índico com a Rua Jurubatuba. O acidente ocorreu por volta das 19h40 de ontem. O desabamento foi precedido de uma explosão, de causa ainda desconhecida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dezenove equipes dos bombeiros e outras do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Eletropaulo estão no local. As seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para o pronto-socorro central da cidade. Uma enfermeira de 26 anos que trabalhava no local ainda está desaparecida e pode estar entre os escombros.

Segundo o tenente-coronel Roberto Rense, oficial que comanda o trabalho dos bombeiros no local, não há previsão de término dos trabalhos. "Não tem hora para terminarmos os trabalhos de buscas; só sairemos daqui depois que cumprirmos nossa missão", disse o oficial. As ruas no entorno do prédio estão bloqueadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por motivos que ainda serão apurados, no prédio de 14 andares, 13 lajes vieram abaixo no meio da estrutura da construção. No local, havia tanto residências quanto estabelecimentos comerciais.

O corpo de Julia Moraes, de 3 anos, vítima do desabamento, está no Instituto Médico legal (IML). O pai e a mãe de Julia foram encaminhados para o Hospital São Bernardo. Segundo o hospital, a mãe já foi liberada. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do pai. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Central da cidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO