CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sabotados por Bolsonaro, protestos pró-Moro e Lava Jato fracassam pelo País

Manifestações que ocorreram neste domingo (25) em defesa do ministro Sérgio Moro, da Lava Jato contra o projeto de lei de abuso de autoridade tiveram participação inexpressiva da população; segundo o G1, manifestantes se reuniram em 37 cidades de 16 estados e no Distrito Federal; Jair Bolsonaro já indicou que pode não vetar o combate ao abuso de autoridade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As manifestações que ocorreram neste domingo (25) em apoio ao ao ministro Sérgio Moro, à operação Lava Jato e contra o projeto de lei de abuso de autoridade tiveram participação inexpressiva da população. 

O movimento Vem Pra Rua, que convocou as manifestações, disse que 83 cidades tiveram protestos. Já o G1 afirma que manifestantes se reuniram em 37 cidades de 16 estados e no Distrito Federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os bolsonalistas pediram também a indicação do procurador Deltan Dallagnol, cujas ilegalidades na Lava Jato tem sido reveladas pelo Yhe Intercept, à Procuradoria-Geral da República.

Apesar das manifestações, Jair Bolsonaro já indicou que poderá não vetar o projeto de criminaliza o abuso de autoridade agentes do estado. O texto define cerca de 30 situações que configuram o crime de abuso de autoridade, como obter provas por meio ilícito; decidir por prisão sem amparo legal; decretar condução coercitiva sem antes intimar a pessoa a comparecer ao juízo; obter prova em procedimento de investigação por meio ilícito; pedir a instauração de investigação contra pessoa mesmo sem indícios de prática de crime; divulgar gravação sem relação com as provas que se pretende produzir em investigação, expondo a intimidade dos investigados; e decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado de forma manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Brasília, os manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representava o ministro Sérgio Moro – vestido com roupas do "super-homem". Pelas imagens divulgadas dá para perceber uam pequena quantidade de pessoas no ato. 

Manifestação em Brasília neste domingo (25)

Em Belo Horizonte, o ato foi na Praça da Liberdade. Manifestantes que se dizem em prol da "reforma moral" do Brasil vestiam camisas da seleção brasileira levaram cartazes a favor do ministro Sérgio Moro e da operação Lava Jato.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Rio de Janeiro, manifestantes se reuniram na orla da Praia de Copacabana. O ato ocorreu na altura da Rua Miguel Lemos e, com o apoio de um carro de som, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e era perceptível a quantidade menor de apoiadores em relação aos protestos anteriores. 

Manifestação na orla de Copacabana

Na capital paulista, protesto começou às 13h42, com o hino nacional sendo tocado de um carro de som. O grupo se concentrou ao lado do Masp, e não sairá em caminhada. Um boneco gigante do ex-juiz com a frase “Mexeu com o Moro, mexeu com o povo brasileiro”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ato bolsonarista na avenida Paulista

No Nordeste, o ato em Salvador ocorreu no Farol da Barra, de manhã, com caminhada até o Morro do Cristo. Em Maceió, também durante a manhã, aconteceu na praça Vera Arruda. Já em São Luís, a rua em frente à sede da PF (Polícia Federal) reuniu os manifestantes por cerca de duas horas. Recife teve a avenida Boa Viagem como cenário do ato e, em Natal, a manifestação aconteceu no bairro Tirol.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO