HOME > Brasil

Protestos no Amapá contra o apagão continuam e somam quase 120 atos

Vias públicas foram interditadas com pneus queimados e entulhos por manifestantes que cobram a regularização do sistema elétrico

Protestos no Amapá contra o apagão continuam e somam quase 120 atos (Foto: Valmir Ferreira/Arquivo Pessoal)

247 - Com 19 dias sem energia elétrica, a população do Amapá ocupa as ruas em protesto contra o apagão e o descaso do governo. Manifestações aconteceram na Zona Norte de Macapá e em Santana e em outras regiões do estado.

Entre 3 e 20 de novembro, foram 119 protestos, segundo a polícia militar, contra o apagão e o rodízio de energia estabelecido pela Companhia da Eletricidade do Amapá (CEA), que estabelece o fornecimento em períodos alternados de 3 e 4 horas.

Vias públicas foram interditadas com pneus queimados e entulhos por manifestantes que cobram a regularização do sistema elétrico. Num dos protestos, ocorrido no bairro Parque dos Buritis, na capital, participantes reivindicaram o conserto de um transformador queimado no "vai e vem" de energia.

Jair Bolsonaro visitou o Amapá neste sábado (21) e foi recebido aos gritos de "Fora Bolsonaro". 

A visita se deu após um convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também foi vaiado pela população.