Protocolo no TSE conclui criação da federação PT-PCdoB-PV
A coalizão de partidos, cuja sigla é FE Brasil, será presidida pela deputada Gleisi Hoffmann
247 - A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, protocolou nessa sexta-feira (22) seu registro de federação partidária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coalizão de partidos, cuja sigla é FE Brasil e que estará firmada pelos próximos quatro anos, tem como presidenta a deputada Gleisi Hoffmann, que também preside o PT, e lançará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente nas eleições de outubro.
De acordo com o programa da FE Brasil, a federação “nasce como expressão do anseio de grande parcela do nosso povo pela inadiável superação da profunda crise social, econômica e política em que o Brasil se encontra".
“É tarefa emergencial combater a fome, gerar empregos, aumentar salários e aposentadorias e acabar com a inflação. Isso exige retirar a economia nacional do atoleiro e da estagnação, empreendendo a reconstrução nacional com a imediata retomada do crescimento da indústria, da infraestrutura e da geração de postos de trabalho”, diz trecho do programa.
Leia a petição da FE Brasil ao TSE:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
