PSB impõe condições ao PT para garantir Alckmin na vice de Lula
Os socialistas querem encabeçar chapas a governos em cinco estados

247 - Dirigentes do PSB discutem filiação de Geraldo Alckmin e sua candidatura a vice na chapa encabeçada por Lula. A condição para fechar a aliança com o ex-governador de São Paulo na vice é amarrar acordos regionais com o PT.
O PSB quer o apoio do PT a seus candidatos a governador em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre e Rio de Janeiro, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
Está em andamento a discussão no PSB sobre priorizar a filiação de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para que ele seja candidato a vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva desde que o PT apoie a legenda em cinco estados prioritários nas eleições de 2022.
Alckmin, que tem conversado com uma série de partidos, procurou integrantes do PSB nos últimos dias e sinalizou que toparia entrar na sigla para ser vice de Lula, informa a Folha de S.Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEDirigentes do PSB e de outras siglas, porém, dizem acreditar que Alckmin só baterá o martelo sobre seu futuro partidário após as prévias do PSDB, no domingo (21). No cálculo, o tucano poderia até ficar onde está a depender de quem vencer a disputa interna: João Doria (SP) ou Eduardo Leite (RS).
A reportagem ressalta que líderes do PSB vão discutir o tema com Alckmin e também procurar Lula para debater pessoalmente a aliança.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247