PSB vai apoiar candidatura de Lula independente de federação com PT, diz presidente da sigla
Informação foi dada pelo site Socialismo Criativo, ligado ao PSB. Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann se reúnem na quinta-feira (20)

247 - O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido deve apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência da República. Segundo o site Socialismo Criativo, ligado ao PSB, Carlos Siqueira, afirmou que "o PSB certamente estará apoiando a candidatura nacional do PT, de Lula à presidência da República independente de se consolidar uma federação de esquerda para essas eleições".
Siqueira e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, devem se reunir na próxima quinta-feira (20) para discutir as alianças eleitorais e possível federação entre os dois partidos. O dirigente socialista afirma que espera “um espírito de reciprocidade, independente de pesquisas eleitorais, e observando a realidade política de cada localidade”.
Os maiores entraves para uma aliança entre PT e PSB estão girando em torno de São Paulo, onde o petista Fernando Haddad lidera as pesquisas eleitorais e o PSB tenta viabilizar o nome de Márcio França ao Palácio dos Bandeirantes. Os estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco também são vistos como obstáculos à uma aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Em função do impasse, o PSB vem discutindo a formação de uma possível aliança com o PDT, que tem Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247