PSDB deve votar quase em bloco pela aceitação de denúncia contra Temer na CCJ
PSDB, principal partido da base de sustentação do governo, deverá votar praticamente em bloco pela aceitação de denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara; PSDB possui sete membros na CCJ e a expectativa é que no máximo dois parlamentares votem de forma favorável a Temer, rejeitando a denúncia contra o peemedebista; apesar da cúpula tucana não apoiar o desembarque, parlamentares começam a perceber que o desgaste de permanecer fiel a um governo assolado por denúncias de corrupção poderá representar o fim da carreira para eles
247 - O PSDB, principal partido da base de sustentação do governo, deverá votar praticamente em bloco pela aceitação de denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O PSDB possui sete membros na CCJ e a expectativa é que no máximo dois parlamentares votem de forma favorável a Temer, rejeitando a denúncia contra o peemedebista
O único voto certo em defesa de Temer é o do deputado Paulo Abi-Ackel (MG), que vem se manifestado reiteradamente em defesa do governo Michel Temer. O líder do PSDB na Câmara; deputado Ricardo Tripoli (SP), afirmou que alguns membros manifestarem interesse em serem substituídos nas CCJ, mas que ele rejeitou a possibilidade.
"Não tem sentido fazer qualquer substituição na CCJ. O partido escolheu seus integrantes lá atrás e estão todos fazendo um bom trabalho. Não vejo sentido em trocar por conveniência. Cada um votará de acordo com sua consciência", justificou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: