PSOL planeja convocar ministro de Minas e Energia na Câmara para explicar apagão no Amapá

"A situação é grave e exige medidas em caráter de urgência", cobrou o deputado federal Edmilson Rodrigues

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque
Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) anunciou que o PSOL irá a apresentar na tarde desta sexta-feira (6) um pedido de convocação do ministro Bento Albuquerque, titular da pasta de Minas e Energia do governo do presidente Jair Bolsonaro, para explicar sobre o apagão de mais de 60 horas que atinge o estado do Amapá após o incêndio em uma subestação de distribuição de energia.

“Agora à tarde, iremos protocolar, enquanto bancada do PSOL, um requerimento de convocação do Ministro de Minas e Energia para prestar esclarecimentos sobre o apagão de energia elétrica no Amapá, que já está no quarto dia! #SOSAmapa“, escreveu o parlamentar no Twitter.

“A situação é grave e exige medidas em caráter de urgência. 10 dias para o restabelecimento da energia é um prazo inaceitável. Precisamos de uma grande força tarefa nacional para ajudar nossos irmãos amapaenses neste momento”, completou Edmilson, que é candidato à Prefeitura de Belém.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247