TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PT: 'Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos e a esquerda'

      Em nota, o PT lamentou as declarações dadas nesta segunda-feira (11) pelo ex-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, atacando o partiod, o ex-presidente Lula e a presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann; "O PT continuará defendendo a unidade das forças progressistas e democráticas do país para enfrentar o obscurantismo e a agenda de entrega do patrimônio nacional levada a cabo por Bolsonaro. É isso que o povo brasileiro espera de nós", reforça

      PT: 'Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos e a esquerda'
      Dayane Santos avatar
      Conteúdo postado por:
      247 - Em nota, o Partido dos Trabalhadores repudiou as declarações de ataque á legenda feitas pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT). "Ao atacar o PT , Lula e nossa presidenta Gleisi Hoffmann, Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos sociais e a esquerda brasileira", afirma a legenda.
       
      O partido reforça ainda que "continuará defendendo a unidade das forças progressistas e democráticas do país para enfrentar o obscurantismo e a agenda de entrega do patrimônio nacional levada a cabo por Bolsonaro".
       
      Durante evento em São Paulo, Ciro se referiu à legenda como "essa canalha da cúpula do PT" e voltou a fazer ataque ao ex-presidente Lula. Indagado diretamente pelas repórteres se Gleisi Hoffmann "pertence a uma quadrilha", responde: "Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe".
       
      Confira a integra da nota:
       
      1) O Partido dos Trabalhadores é parte de uma construção coletiva, liderada pelo ex-presidente Lula. Nascemos para mudar o Brasil e foi o que fizemos e continuamos fazendo ao longo de 39 anos: na luta pela democracia, na atuação na Constituinte, nas prefeituras e governos estaduais, na oposição ao projeto neoliberal, no apoio aos movimentos sociais e nos quatro mandatos presidenciais consecutivos conquistados pelo voto popular.

      2) Em muitos desses momentos tivemos a companhia do PDT, partido pelo qual sempre nutrimos profundo respeito assim como às suas lideranças, a começar pelo o inesquecível Leonel Brizola.

      3) Por isso mesmo, lamentamos profundamente as declarações dadas nesta segunda-feira (11) ao Jornal Valor Econômico pelo ex-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes. Ao atacar o PT , Lula e nossa presidenta Gleisi Hoffmann, Ciro se alia aos que atacam a democracia, os direitos sociais e a esquerda brasileira.

      4) O PT se orgulha do legado de Lula que o povo brasileiro já reconheceu por tantas vezes assim como o de nossa Presidenta Gleisi, de sua direção e de sua militância, e cobrará posicionamento do PDT sobre essas declarações que rompem com qualquer padrão de respeito e convivência.

      5) O PT continuará defendendo a unidade das forças progressistas e democráticas do país para enfrentar o obscurantismo e a agenda de entrega do patrimônio nacional levada a cabo por Bolsonaro. É isso que o povo brasileiro espera de nós.

      Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: