TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PT: denúncia de Janot tenta desviar foco de delações da JBS

      Partido dos Trabalhadores reagiu à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentada nesta terça-feira, 5, contra nomes do partido como o ex-presidente Lula, a presidente deposta Dilma Rousseff e a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, por suposta organização criminosa; "A denúncia parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que ele se prepara para deixar o cargo", diz o partido em nota

      Partido dos Trabalhadores reagiu à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentada nesta terça-feira, 5, contra nomes do partido como o ex-presidente Lula, a presidente deposta Dilma Rousseff e a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, por suposta organização criminosa; "A denúncia parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que ele se prepara para deixar o cargo", diz o partido em nota (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Partido dos Trabalhadores reagiu à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentada nesta terça-feira, 5, contra nomes do partido como o ex-presidente Lula, a presidente deposta Dilma Rousseff e a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, por suposta organização criminosa (leia mais).

      "A denúncia apresentada nesta terça-feira (5/9) pela Procuradoria Geral da República parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que ele se prepara para deixar o cargo", diz o partido em nota. 

      O PT diz que não há fundamento algum nas acusações. "Desde o início das investigações da Lava Jato, o PT vem denunciando a perseguição e a seletividade de agentes públicos que tentam incriminar a legenda para enfraquecê-la politicamente", afirma. 

      Leia, abaixo, a nota do PT:

      "NOTA OFICIAL PARTIDO DOS TRABALHADORES

      A denúncia apresentada nesta terça-feira (5/9) pela Procuradoria Geral da República parece uma tentativa do atual procurador-geral de desviar o foco de outras investigações, que também envolvem um membro do Ministério Público Federal, no momento em que ele se prepara para deixar o cargo.

      Não há fundamento algum nas acusações contra o Partido dos Trabalhadores. Desde o início das investigações da Lava Jato, o PT vem denunciando a perseguição e a seletividade de agentes públicos que tentam incriminar a legenda para enfraquecê-la politicamente.

      Esperamos que essas mentiras sejam tratadas com serenidade pela justiça brasileira, e terminem arquivadas como já ocorreu com outras denúncias sem provas apresentadas contra o partido.

      Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores"

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247