CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PT e PP negociam aliança em Mato Grosso que pode abrir interlocução de Lula com agronegócio

Deputado federal Neri Geller (PP) quer ser candidato ao Senado apoiado pelo PT em articulação com apoio do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi

(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Neri Geller (PP), um dos líderes da bancada ruralista na Câmara, negocia uma aliança com o PT em Mato Grosso para sair candidato ao Senado com apoio da federação entre PT, PV e PCdoB. Ele argumenta que poderia atuar como ponte entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o setor do agronegócio no estado. 

Geller, que é empresário e produtor rural e chegou a ocupar o Ministério da Agricultura por oito meses em 2014, no governo da presidenta Dilma Rousseff, disse que não teria qualquer dificuldade numa aliança com Lula. "Eu estou conversando com as lideranças do PT e encaminhando uma aliança no estado. Sempre fui um parlamentar de diálogo, converso com a direita, com a esquerda e com o centro. Não teria dificuldade em caminhar junto", afirmou o deputado à Folha de S. Paulo. A aliança tem o aval do comando nacional do PP e passa pelo ex-governador e produtor rural Blairo Maggi (PP), mas ainda depende de tratativas com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com o ex-presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do PT, devem se unir a Neri Geller o MDB do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o PSD do senador Carlos Fávaro. Também há negociações em curso para um possível apoio do PSDB e Cidadania.

Disputa apertada

A disputa pela Presidência da República é apertada no Mato Grosso. Segundo pesquisa da Quaest Consultoria, contratada pela Genial Investimentos e divulgada nesta quarta-feira, 6, Lula tem 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chega a 35% no estado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, os dois principais pré-candidatos estão empatados tecnicamente. O mesmo placar ocorre em Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, de acordo com a pesquisa. 

Lula lidera nas demais regiões do país, com a maior vantagem no Nordeste, de 37 pontos percentuais (59% a 22%), e a menor no Sudeste, onde tem cinco pontos a mais que o adversário (38% a 33%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO