PT: Obrador ajudará a reforçar a luta por uma América Latina soberana

Em nota assinada pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, o partido afirmou que "saúda" a vitória de López Obrador nas eleições mexicanas e disse que o "México junta-se às nações de nosso continente governadas por políticas progressistas e de esquerda, ajudando a reforçar a luta por uma América Latina livre e soberana"

PT: Obrador ajudará a reforçar a luta por uma América Latina soberana
PT: Obrador ajudará a reforçar a luta por uma América Latina soberana (Foto: Esq.: Rafael Ribeiro / Dir.: Reuters)

247 - Em nota assinada pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, o partido afirmou que "saúda a vitória de Andrés Manuel López Obrador (AMLO) nas eleições mexicanas deste domingo, 1 de julho, com mais de 50% dos votos, o maior respaldo da história do país". 

De acordo com o partido, "esta vitória representa uma mudança histórica nos rumos do México, quando pela primeira vez um candidato de esquerda e progressista chega à presidência".

"A partir de 1 de dezembro, México junta-se às nações de nosso continente governadas por políticas progressistas e de esquerda, ajudando a reforçar a luta por uma América Latina livre e soberana. Desejamos ao novo presidente Andrés Manuel Lopez Obrador muito êxito para enfrentar os enormes desafios que se apresentam para a libertação de nossos povos", complementou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247