PT quer criar 5.000 comitês para campanha de Lula até maio

O objetivo é organizar espaços de ação política, já existentes ou que serão criados, que se transformarão em Comitês Populares da Campanha Lula Presidente

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Partido dos Trabalhadores (PT) vai lançar durante o seminário Resistência, Travessia e Esperança,  que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de forma virtual, a Rede Nacional de Comitês de Atuação Partidária (RAP). O objetivo é que até maio os comitês sejam criados. O evento contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A rede com cerca de cinco mil comitês tem como objetivo apoiar a campanha de Lula e, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, será composta por "espaços de atuação que podem existir dentro do PT, desde os Diretórios Municipais até os Núcleos de Vivência Estudos e Lutas" e outros "que deverão ser criados a partir das Secretarias e Coordenações Setoriais".

Os integrantes da RAP serão responsáveis por cada uma dessas estruturas e terão como missão, tarefas específicas de comunicação, mobilização e organização.

PUBLICIDADE

Os comitês serão divididos em dois tipos: territoriais e setoriais. Os territoriais serão representados pelas instâncias municipais do PT, mas poderão ser criados em cidades onde não há diretório do partido. Já os setoriais tratarão de temas específicos e terão metas e tarefas de acordo com suas áreas.

Em cidades com mais de 100 mil eleitores, por exemplo, o PT pretende criar comitês de combate ao racismo, mulheres e LGBTQI+. 

PUBLICIDADE

A seleção dos comitês ocorrerá por meio do Cadastro Nacional de Comitês, onde cada estrutura será representada por um integrante do partido.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email