HOME > Brasil

PT vai ao STF contra acesso de tucanos à delação de Costa

O presidente do PT, Rui Falcão, e o coordenador-jurídico da campanha petista, Flávio Caetano, se encontraram nesta quinta (23) com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e pediram investigações sobre um suposto acesso do PSDB à delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa; petistas desejam que STF e o Ministério Público convoquem o candidato Aécio Neves e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para prestar esclarecimentos

O presidente do PT, Rui Falcão, e o coordenador-jurídico da campanha petista, Flávio Caetano, se encontraram nesta quinta (23) com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e pediram investigações sobre um suposto acesso do PSDB à delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa; petistas desejam que STF e o Ministério Público convoquem o candidato Aécio Neves e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para prestar esclarecimentos (Foto: Valter Lima)

247 - O presidente do PT, Rui Falcão, e o coordenador-jurídico da campanha petista, Flávio Caetano, se encontraram nesta quinta-feira (23) com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, e pediram investigações sobre um suposto acesso do PSDB à delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A informação é da Folha de S. Paulo. 

De acordo com os petistas, o STF e o Ministério Público deveriam convocar o candidato Aécio Neves e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para prestar esclarecimentos sobre informações de que o parlamentar teria repassado ao presidenciável um relatório detalhado sobre o depoimento de Costa. A delação premiada é protegida por sigilo e nem mesmo a CPI da Petrobras obteve acesso ao material.

Ontem (22), Caetano já havia se reunido com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fazendo o mesmo pedido de investigação. Até agora, nem Janot nem Teori disseram se algum procedimento será aberto para apurar o suposto vazamento.