Publicitário ataca nordestinos por votação e é suspenso de agência
A agência de publicidade Africa suspendeu seu diretor, José Boralli, depois dele compartilhar um post preconceituoso em seu perfil no Instagram, informa o jornalista Nelson de Sá, no jornal Folha de S. Paulo; com os resultados do primeiro turno, que mostraram vitória de Fernando Haddad no Nordeste, Boralli publicou na plataforma digital: "Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!". Na sequência, ele acrescentou: "se liga aí Nordeste!!!"
247 - A agência de publicidade Africa suspendeu seu diretor, José Boralli, depois dele compartilhar um post preconceituoso em seu perfil no Instagram, informa o jornalista Nelson de Sá, no jornal Folha de S. Paulo. Com os resultados do primeiro turno, que mostraram vitória de Fernando Haddad no Nordeste, Boralli publicou na plataforma digital: "Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!". Na sequência, ele acrescentou: "se liga aí Nordeste!!!".
A reportagem destaca que Boralli se desculpou em seguida: "Fiz um post no calor do momento e peço sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Não reflete minha opinião. Eu errei [...] Peço desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos [com] que eu inclusive trabalho, minha eterna admiração e respeito".
E relata a suspensão do publicitário: "nesta segunda-feira (8), os dois copresidentes da agência, Sergio Gordilho e Márcio Santoro, assinaram comunicado interno, dizendo que 'um funcionário da Africa postou um comentário infeliz e preconceituoso' e que a empresa 'tomará as medidas cabíveis em relação a esse caso, que fere o código de conduta'. À tarde, Boralli já não compareceu aos compromissos na agência".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: