CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Quem é o radialista alvo da PF que assumiu no ar financiar ato golpista

Durante transmissão de um programa local, em Itapetininga (SP), Milton de Oliveira Junior admitiu ter financiado ataque aos prédios dos Três Poderes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Milton de Oliveira Junior, alvo da operação desta terça-feira (27), radialista e dono de emissora de rádio em Itapetininga, afiliada à Jovem Pan até o mês de abril, assumiu durante uma transmissão de rádio que financiou os atos golpistas do dia 8 de janeiro, o dono de uma rádio em Itapetininga (SP) se tornou alvo da 13ª fase da operação "Lesa Pátria".

De acordo com a Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos endereços do empresário identificado como Milton de Oliveira Junior. As diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua 13ª fase, a operação voltada para a identificação de possível financiador dos atos golpistas de 8 de janeiro, data em que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por bolsonaristas radicais que promoveram violência e dano generalizado contra prédios dos Três Poderes.

Nas redes sociais, o extremista gosta de paramentar uma imagem de justiceiro. De acordo com o G1, o radialista alegou que estava sendo perseguido “por apenas apresentar a verdade baseada em fatos e por estar dando voz à população para que, cumprindo o direito de cidadão, possa agir respeitando sempre a constituição brasileira”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Jovem Pan diz que a parceria com a rádio do bolsonarista durou até abril de 2023.

Veja:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São Paulo, 27 de junho de 2023 – A Jovem Pan esclarece que o empresário Milton Oliveira não faz mais parte do grupo de afiliados da Rede Jovem Pan, desde 20 de abril deste ano. O contrato com a DPV Limitada, empresa que administrava a Jovem Pan Itapetininga, foi rompido de imediato, por iniciativa do Grupo Jovem Pan, logo após a fala do radialista que usou o espaço da programação local da afiliada para manifestar apoio aos atos criminosos de oito de janeiro e para declarar ter apoiado financeiramente os protestos que levaram à depredação em Brasília.O Grupo Jovem Pan reforça a posição em defesa da democracia e do Estado de Direito, razão pela qual se viu obrigado a adotar medidas legais contra o empresário Milton Oliveira com o objetivo de preservar a credibilidade de uma empresa que tem 80 anos de história na radiodifusão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO