Ricardo Salles está transformando o Meio Ambiente no caos, diz filha de Chico Mendes

Ambientalista Ângela Mendes carrega, além do sobrenome, a luta do pai, o líder seringueiro Chico Mendes. Em entrevista à TV 247, ela criticou as políticas ambientais do ministro Ricardo Salles e do presidente Jair Bolsonaro

(Foto: Foto: Marizilda Cruppe)

William De Lucca, 247 - A ambientalista Ângela Mendes carrega em si mais do que o sobrenome de seu pai, o líder sindical e seringueiro Chico Mendes. Do Acre, no coração da floresta amazônica, ela conversou com o programa De Lucca Entrevista, na TV 247, sobre a devastação promovida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) e sobre a resistência dos povos da floresta contra a destruição.

Ao ser perguntada sobre a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que já disparou críticas ao legado de Chico Mendes para a luta ambiental no país, Ângela disse que Salles é desqualificado para a função.

"Quem é Ricardo Salles? Uma pessoa totalmente desqualificada para estar no cargo que ocupa, uma pasta tão importante como esta, que trata do meio ambiente do país e que já teve pessoas como José Lutzemberger, Marina Silva e até mesmo Sarney Filho, que também deixou seu legado, todos são melhores que este cidadão", lembrou.

"Meio ambiente é uma das pastas mais sensíveis do governo, e como você lida com ela demitindo servidores, agindo por interesses pessoais, baseados em vinganças, sem aceitar ser contradito e conviver com diferentes opiniões? Salles tem transformado esta pasta no caos, com um retrocesso em cima do outro. Conquistas que achavamos que já tinhamos conseguido nas políticas ambientais estão sendo retiradas", criticou Ângela.

Assista a entrevista na íntegra na TV 247

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247