'Querem universidades mais elitistas e desiguais', diz Boulos sobre mensalidades no ensino público
PEC será analisada nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados
247 - O pré-candidato a deputado federal pelo Psol Guilherme Boulos usou a sua conta no Twitter para criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/19, que determina que as universidades públicas deverão cobrar mensalidades dos alunos. Segundo Boulos, há um único objetivo nesta emenda: “criar uma universidade cada vez mais elitista, desigual e só pra quem pode pagar”.
“Os mesmos que defendem mensalidade em universidades públicas são a favor do fim das cotas. Querem uma universidade cada vez mais elitista, desigual e só pra quem pode pagar”.
De autoria do depoutado bolsonarista General Peternelli (PSL-SP), a PEC será analisada nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto, a gratuidade será mantida apenas para estudantes comprovadamente carentes, definidos por comissão de avaliação da própria universidade, com base em valores mínimo e máximo estabelecidos pelo Ministério da Educação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
