CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Racista como Bolsonaro, Mourão chama países africanos de “mulambada”

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, demonstrou seu desprezo pelos africanos em um discurso feito na sede do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo; Mourão criticou a política externa dos últimos anos de governos do PT e disse que o país adotou a "diplomacia que foi chamada de Sul-Sul"; "E aí nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, existente do outro lado do oceano, do lado de cá, que não resultou em nada, só em dívidas que foram contraídas e que nós estamos tomando calote disso aí", declarou, sem citar especificamente nenhum país

Racista como Bolsonaro, Mourão chama países africanos de “mulambada”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, demonstrou seu desprezo pelos africanos em um discurso feito nesta segunda-feira 17 na sede do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo. Questionado sobre o motivo de ter usado o termo, respondeu: “apenas para o auditório ficar mais satisfeito”. “Não eram os países que trariam, digamos assim, o retorno do investimento que fizemos neles. Só isso”, acrescentou.

Mourão criticou a política externa dos últimos anos de governos do PT e disse que o país adotou a "diplomacia que foi chamada de Sul-Sul". "E aí nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, existente do outro lado do oceano, do lado de cá, que não resultou em nada, só em dívidas que foram contraídas e que nós estamos tomando calote disso aí", declarou, sem citar especificamente nenhum país, segundo reportagem do UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entregamos nossos recursos para esse pessoal, agora mesmo um deles tentou entrar em São Paulo com um trocado, um troco, para um tratamento de saúde. Ô tratamento caro esse... pelo amor de Deus", disse ainda, ironizando a notícia da recente apreensão de US$ 16 milhões em dinheiro em duas malas que estavam com a comitiva do vice-presidente de Guiné Equatorial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO