Randolfe é acusado de se promover com recursos públicos

De acordo com o blog de Heverson Castro, denúncia protocolada no Ministério Público Federal diz que senador do PSOL virou capa do CD 2013 da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) com financiamento do Governo do Estado

Randolfe é acusado de se promover com recursos públicos
Randolfe é acusado de se promover com recursos públicos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que tentou infrutiferamente fazer face a Renan Calheiros (PMDB) na eleição pela presidência do Senado, é acusado de usar dinheiro público para se promover no Carnaval amapaense. Leia a informação publicada pelo blogueiro Heverson Castro:

Randolfe é denunciado no Ministério Público Federal, acusado de se promover no carnaval com uso de dinheiro público

A Federação Folclórica Cultural do Amapá, que desenvolve ações e projetos voltados para a cultura local, denunciou na tarde de ontem, 01, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), por suposta promoção de sua imagem com dinheiro público.

A entidade acusa o senador de se promover com recursos públicos no carnaval amapaense. Randolfe que em 2012 saiu no desfile da Escola de Samba Maracatu da Favela, aparece agora do nada na capa do CD 2013 da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), financiado com dinheiro público do Governo do Estado.

A denúncia protocolada no Ministério Público Federal já tinha sido feita no Ministério Público Estadual. Para a entidade, Randolfe se beneficiou diretamente promovendo sua imagem por meio de dinheiro público e cobra a devolução do dinheiro investido na confecção dos mais de cinco mil CD´s da Liesap.

A notícia de que Randolfe Rodrigues virou capa de CD do Carnaval Amapaense foi repercutida exaustivamente em portais da imprensa nacional como o G1, no mesmo momento que ele anunciava sua candidatura a Presidência do Senado e fazia campanha.

Em trecho da matéria no portal G1, Randfolfe declara: “Eu achei o máximo sair na diretória da escola. Eu já tinha desfilado em outros anos, mas aí eles [diretoria] me chamar para sair na diretoria. Como sou pé quente, a Maracatu foi campeã do carnaval [...] Renan que se cuide”, disse o senador, fazendo referência ao seu adversário na disputa pela presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL.

Para Eliza do Carmo, representante da entidade, o senador Randolfe Rodrigues poderia também pode ser processado na Corregedoria do Senado por quebra de decoro parlamentar, já que promoveu sua imagem utilizando o carnaval amapaense na imprensa nacional ao mesmo tempo em que fazia campanha para Presidência do Senado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247