Randolfe vai acionar o STF para garantir passe livre em todo o Brasil no dia da eleição

"Há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e assim tentar evitar a vitória de Lula em primeiro turno", disse o senador

www.brasil247.com - Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


247 - O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), irá acionar o Superior Tribunal Federal (STF) visando assegurar que as prefeituras de todo o Brasil assegurem a gratuidade do transporte público no dia 2 de outubro, quando serão realizadas as eleições no país. 

De acordo com a coluna do jornalista Chico Alves, do UOL, a iniciativa do parlamentar foi tomada na esteira da decisão de algumas prefeituras de suspender o passe livre que tradicionalmente é concedido ao eleitor no dia do pleito. 

O caso de maior repercussão é o de Porto Alegre, onde o prefeito bolsonarista Sebastião Melo (MDB) sancionou uma lei, em dezembro do ano passado, que suspendeu a gratuidade do transporte público no dia da votação. O passe livre estava em vigor na capital gaúcha há quase 30 anos. 

"Além do caso de Porto Alegre, há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e assim tentar evitar a vitória de Lula em primeiro turno no domingo", disse o parlamentar, de acordo com a reportagem. "Por isso, vamos pedir que sejam assegurados todos os meios para levar os eleitores às urnas", completou. 

"A gente sente que tem um movimento em curso da parte do bolsonarismo para evitar o deslocamento dos eleitores para evitar que vão às urnas", destacou Randolfe. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email