HOME > Brasil

Reação às ameaças de Bolsonaro: 75% dizem defender a democracia, segundo Datafolha

O apoio a democracia atingiu o maior índice da série histórica do Datafolha. No último levantamento sobre o assunto, 62% apoiavam a democracia

Brasília - DF. 21-05-2020 (Foto: LULA MARQUES)

Fórum - O apoio a democracia atingiu o maior índice da série histórica do Datafolha diante das ameaças do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

De acordo com levantamento feito pelo instituto, 75% dos entrevistados consideram o regime democrático o mais adequado, enquanto 10% afirmam que a ditadura é aceitável em algumas ocasiões.

No último levantamento sobre o assunto, feito em dezembro, 62% apoiavam a democracia e um número semelhante ao de agora, 12%, a ditadura.

A migração pró-democracia ocorreu entre aqueles para quem tanto faz o regime: o contingente caiu de 22% para 12%.

Leia a íntegra na Fórum.