CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Realmente, os indícios de golpe foram fortes', diz presidente do Superior Tribunal Militar (vídeo)

Declaração de Joseli Camelo foi feita na esteira da divulgação dos diálogos com instruções para um golpe encontrados no celular de Mauro Cid, ex-braço-direito de Jair Bolsonaro

Ministro Francisco Joseli Parente Camelo foi eleito presidente do STM (Foto: Divulgação/STM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro do ar Joseli Parente Camelo, afirmou que os documentos encontrados no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), contendo instruções para um possível golpe de Estado, são ‘fortes indícios’ de que houve um planejamento para tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva visando implantar um regime militar no Brasil. 

“Realmente, os indícios de [planejamento de] golpe (...) foram fortes, mas temos que dar a oportunidade de todas as pessoas se defenderem”, disse Camelo em entrevista ao programa Estúdio i, exibido pela GloboNews, nesta segunda-feira (19). Ainda segundo ele, "tratar de golpe, de ir contra a democracia" é um fato "grave".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Abandonado por Bolsonaro e aliados, Mauro Cid tem 'carreira congelada' e poderá ser expulso do Exército

Na entrevista, o presidente do STM  também afirmou que a participação de militares da ativa na política "é muito prejudicial", mas disse considerar “muito salutar que um militar queira ser candidato", e que, neste caso, o possível candidato deveria se afastar das Forças Armadas para ingressar na carreira política. "Não tem esse negócio de ‘eu vou ser candidato. Se eu perder, eu volto’. Não pode", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, a participação de militares na política foi incentivada por Jair Bolsonaro (PL) e que isso “não foi bom, pois acabou, de certa forma, levando um certo contágio para aqueles militares que estavam na ativa em suas atividades". 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO