HOME > Brasil

Receita Federal impõe sigilo a documentos sobre joias sauditas dadas ao casal Bolsonaro

Receita Federal alega que a correspondência sobre o escândalo poderá "integrar procedimento correicional" e que, por isso, são de "acesso restrito"

Receita Federal impõe sigilo a documentos sobre joias sauditas dadas ao casal Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução/Twitter)

247 - A Receita Federal colocou sob sigilo os documentos referentes às joias sauditas dadas ao governo brasileiro, avaliadas em R$ 16,5 milhões, e que Jair Bolsonaro (PL) tentou incorporar ao seu acervo pessoal. 

Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, a Receita alega que o sigilo da correspondência trocada com o Poder Executivo “foi enviada à Corregedoria do Ministério da Fazenda, podendo vir a integrar procedimento correicional”. “Por isso são, por hora, de acesso restrito”, destaca a Receita.

O escândalo das joias sauditas está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ainda segundo a reportagem, o caso também deverá ser alvo de uma apuração interna da Corregedoria do Ministério da Fazenda.