Reforma trabalhista chegará ao plenário no dia 28, diz Jucá

Senadores do governo e da oposição chegaram a um acordo sobre o calendário de tramitação da reforma trabalhista no Senado e a matéria ficará pronta para ser votada no plenário em 28 de junho, afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR); "A reforma trabalhista então ficará pronta para ser votada no plenário no dia 28/06, portanto, com previsão de aprovação até o final do mês", afirmou; a reforma trabalhista é , uma das prioridades do governo Michel Temer

Desemprego fica em 7,6% em janeiro
Desemprego fica em 7,6% em janeiro (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - Senadores do governo e da oposição chegaram a um acordo nesta quinta-feira sobre o calendário de tramitação da reforma trabalhista no Senado e a matéria ficará pronta para ser votada no plenário em 28 de junho, afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).

Jucá afirmou que o relatório da reforma trabalhista será lido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no dia 13 de junho, com votação no colegiado no dia 20.

No dia 21, será lido o parecer sobre a constitucionalidade da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria será relatada pelo próprio Jucá, segundo o cronograma aprovado pelos senadores.

"A reforma trabalhista então ficará pronta para ser votada no plenário no dia 28/06, portanto, com previsão de aprovação até o final do mês", afirmou Jucá em mensagem publicada em sua conta no Twitter.

A reforma trabalhista, uma das prioridades do governo do presidente Michel Temer, foi aprovada esta semana pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247