Reforma trabalhista chegará ao plenário no dia 28, diz Jucá
Senadores do governo e da oposição chegaram a um acordo sobre o calendário de tramitação da reforma trabalhista no Senado e a matéria ficará pronta para ser votada no plenário em 28 de junho, afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR); "A reforma trabalhista então ficará pronta para ser votada no plenário no dia 28/06, portanto, com previsão de aprovação até o final do mês", afirmou; a reforma trabalhista é , uma das prioridades do governo Michel Temer
Reuters - Senadores do governo e da oposição chegaram a um acordo nesta quinta-feira sobre o calendário de tramitação da reforma trabalhista no Senado e a matéria ficará pronta para ser votada no plenário em 28 de junho, afirmou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).
Jucá afirmou que o relatório da reforma trabalhista será lido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no dia 13 de junho, com votação no colegiado no dia 20.
No dia 21, será lido o parecer sobre a constitucionalidade da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria será relatada pelo próprio Jucá, segundo o cronograma aprovado pelos senadores.
"A reforma trabalhista então ficará pronta para ser votada no plenário no dia 28/06, portanto, com previsão de aprovação até o final do mês", afirmou Jucá em mensagem publicada em sua conta no Twitter.
A reforma trabalhista, uma das prioridades do governo do presidente Michel Temer, foi aprovada esta semana pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: