Relembre Roberto Jefferson defendendo Lula em 2005

"Zé Dirceu, se você não sair daí rápido, você vai fazer réu um homem inocente que é o presidente Lula", disse o ex-deputado à época que delatou o "mensalão"; hoje, seu advogado defendeu que Lula comandou o suposto esquema; veja vídeo

Relembre Roberto Jefferson defendendo Lula em 2005
Relembre Roberto Jefferson defendendo Lula em 2005 (Foto: Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em junho de 2005, o delator do suposto esquema do PT conhecido como mensalão, Roberto Jefferson, dizia que Lula era um homem inocente. No Congresso, o ex-deputado e presidente do PTB disse que aconselhou o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para que deixasse o cargo imediatamente.

"Zé Dirceu, se você não sair daí rápido, você vai fazer réu um homem inocente que é o presidente Lula". E elogiou o então presidente da República. "Rápido, Zé, rápido, para você não fazer mal a um homem bom, correto, que eu tenho orgulho de ter apertado a mão", acrescentou.

 


Nesta segunda-feira 13, o discurso foi feito pelo avesso pelo advogado Luiz Fernando Barbosa, que representa a defesa de Jefferson no julgamento da Ação Penal 470, que corre no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, o hoje ex-presidente "não só sabia como ordenou tudo isso que está transcrito no processo". Na versão de Barbosa, "ele foi o mentor".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email