Republicanos avalia abandonar Bolsonaro e ficar neutro na eleição presidencial
Partido, que é um dos agrupamentos de direita da base de apoio do governo, tem uma ala que defende afastamento de Bolsonaro
247 - O presidente do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, teve uma conversa dura com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na semana passada, sobre o apoio à campanha de reeleição de seu pai.
O líder do Republicanos criticou a postura de Bolsonaro e da coordenação de sua campanha sobre a filiação de candidatos ligados ao presidente. O deputado tem defendido que os partidos que integram a base governista precisam “dividir o bolo” de filiações para que as bancadas federais de todos cresçam. Afirmou a Flávio, no entanto, que seu pai e o grupo que o cerca não fazem movimentos para levar ninguém ao Republicanos e que ambos têm ido além, assediando políticos ligados à legenda para migrarem para o PL, sigla de Bolsonaro. A informação é da jornalista Bela Megale em sua coluna no Globo.
A atitude do grupo mais chegado a Bolsonaro tem fortalecido a ala do Republicanos que defende que a sigla se afaste do ocupante do Palácio do Planalto e adote uma postura neutra nas eleições de 2022.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
