CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com Bolsonaro, Brasil leva prêmio Fóssil do Ano na COP do Clima

A premiação por ser o "país que mais atrapalhou o clima em 2019", foi por conta do desmonte das políticas públicas ambientais feito pelo governo Jair Bolsonaro e aumentam o desgaste da imagem do Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Antes de completar um ano de gestão, o retrocesso do governo Jair Bolsonaro levou o Brasil e receber nesta sexta-feira (13) o prêmio Fóssil do Ano, como "país que mais atrapalhou o clima em 2019".

A premiação aconteceu no final da COP-25, conferência da ONU sobre mudanças climáticas e é organizado por uma rede que representa mais de 1.000 ONGs ambientalistas no mundo, a CAN (Rede de Ação Climática, na sigla em inglês).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prêmio inédito para o Brasil é resultado do desmonte das políticas públicas ambientais, que reduz a fiscalização e criminaliza ambientalistas. O resultado foi o aumento das queimadas, desmatamento e invasões de terras com o assassinato de lideranças indígenas.

“Que diferença um ano faz. Berço da Convenção do Clima da ONU e amplamente elogiado por cortes impressionantes em suas emissões na última década, o Brasil se tornou um pária climático”, diz o texto da CAN, que justifica a ‘vitória’ do Brasil na premiação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO