Ricardo Miranda: eleição de senador gay é respiro de alívio
O jornalista Ricardo Miranda comemorou nesta terça-feira, 9, a eleição do primeiro senador assumidamente homossexual, Fabiano Contarato (Rede), que teve 1.117.039 votos (31,15%) pelo Espírito Santo; segundo Miranda, Contarato teve o requinte de deixar de fora Magno Malta, o “vice dos sonhos” de Bolsonaro, conhecido por demonstrações de LGBTfobia
247 - O jornalista Ricardo Miranda comemorou nesta terça-feira, 9, a eleição do primeiro senador assumidamente homossexual, Fabiano Contarato (Rede), que teve 1.117.039 votos (31,15%) pelo Espírito Santo.
Segundo Miranda, Contarato teve o requinte de deixar de fora Magno Malta, "o vice dos sonhos de Bolsonaro, conhecido por demonstrações de LGBTfobia". "O curioso – e o interessante – sobre Contarato, que tem cara de ex-frei progressista, mas é delegado da Polícia Civil, é que, como descreveu a Carta Capital, em um perfil muito feliz, suas ideias modernas, em uma sociedade que mostra uma face cada vez mais atrasada, dialogam com algumas posições conservadoras. Ou seja, ele é humano", diz ele.
"As posições predominantemente avançadas do delegado que excomungou o pastor Sinhozinho Malta mostra que há esperança – e ela não está nos extremos", avalia o jornalista.
Leia o texto na íntegra no blog Gilberto Pão Doce.
