CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ricardo Salles compara incêndios da Amazônia com os da Austrália e critica ONGs e imprensa do Brasil

Sem mencionar que os incêndios históricos na Austrália ocorrem por conta do clima, diferente do Brasil, onde muitos foram criminosos, com a chancela do discurso do governo, o ministro do Meio Ambiente faz uma comparação entre os desastres na Califórnia, Brasil, Austrália e Sibéria e critica "seletividade absoluta" para criticar o governo

Ministro Ricardo Salles comenta incêndios na Austrália (Foto: PR / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo brasileiro voltou a mencionar os incêndios em mais de 200 pontos na Austrália como 'birra' por conta das críticas que recebeu em decorrência do fogo na Amazônia. Depois do ministro Onyx Lorenzoni, nesta sexta-feira 3 o titular da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi ao Twitter criticar a imprensa e ONGs brasileiras.

"Sibéria queimou 3 vezes mais que a Amazônia. Na Austrália, quase 6 vezes mais. Mas certas ONG’s e alguns jornalistas só se importam em falar mal de seu próprio país e, claro, sempre contra o Governo. Seletividade absoluta....", postou o ministro, com um gráfico que compara o tamanho dos incêndios nesses locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salles não mencionou, no entanto, que muitos incêndios nas florestas brasileiras foram iniciados de forma criminosa e o governo Bolsonaro não agiu de forma dura para coagir - pelo contrário, minimizou os episódios e ainda deu poder aos fazendeiros e grileiros das regiões mais atingidas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO