Rio Grande do Norte elege Styvenson e Dra. Zenaide para o Senado

O candidato Capitão Styvenson (Rede) venceu a disputa para o Senado com 26,43% dos votos válidos; Dra. Zenaide Maia (PHS) ficou em segundo lugar com 22,41%; aos 41 anos, Eann Styvenson Valentim concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo; nascido no Acre, ficou conhecido no Rio Grande do Norte a partir de 2014, quando coordenou as blitzes da Lei Seca; Zenaide Maia Pereira dos Santos é médica e deputada federal

Rio Grande do Norte elege Styvenson e Dra. Zenaide para o Senado
Rio Grande do Norte elege Styvenson e Dra. Zenaide para o Senado (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Marcelo Brandão, em Agência Brasil - O candidato Capitão Styvenson (Rede) venceu a disputa para o Senado, pelo Rio Grande do Norte, com 26,43% dos votos válidos até o momento. Dra. Zenaide Maia (PHS) ficou em segundo lugar e também garantiu vaga, com 22,41% dos votos válidos.

Até agora foram apurados 88,65% das urnas. Os votos brancos somam 13,39% e os nulos, 37,95%. A abstenção está em 17,15%.

Aos 41 anos, Eann Styvenson Valentim concorre pela primeira vez a um cargo público eletivo. Nascido em Rio Branco (AC), tornou-se conhecido no Rio Grande do Norte a partir de 2014, quando, na condição de tenente da Polícia Militar, coordenou as blitze da Lei Seca no estado.

A médica Zenaide Maia Pereira dos Santos é deputada federal. Antes de eleger-se deputada, foi secretária de Saúde de São Gonçalo do Amarante (RN) por duas ocasiões. Nascida em Brejo da Cruz (PB), tem 63 anos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247