CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rodrigo Maia diz que sem PEC emergencial, é impossível aprovar Orçamento para 2021

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), não poderá haver orçamento para 2021 sem a aprovação da PEC emergencial que cria mecanismos para mais um arrocho fiscal

Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (15) que seria um risco muito grande para o governo aprovar um Orçamento para 2021 sem votar a PEC emergencial, que cria mecanismos de ajuste fiscal. As declarações foram dadas em live promovida pelo Banco BMG. 

"É impossível abrir o próximo ano ou aprovar um Orçamento para o próximo ano antes de aprovar a PEC emergencial, a PEC da regulamentação do teto. É impossível", afirmou Maia segundo O Estado de S.Paulo. "Do meu ponto de vista, é impossível você ter o Orçamento aprovado para 2021 este ano se a emenda constitucional não estiver aprovada. É um risco muito grande para o governo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Adepto do teto de gastos e do corte de despesas públicas, Maia afirmou que o desafio não é apenas conseguir cortar despesas para um programa de renda mínima, que está sendo elaborado pelo governo, mas também para organizar os gastos públicos para o pós-pandemia. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO