Romário apresenta melhora, mas continua hospitalizado
Ex-jogador está recebendo tratamento intravenoso e apresenta progresso em seu estado de saúde
247 — O ex-jogador de futebol e atual senador Romário de Souza Faria continua hospitalizado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com uma infecção intestinal na quinta-feira, 13 de julho de 2023. Apesar disso, há boas notícias em relação ao seu quadro clínico, informou o Uol.
Desde sua internação, Romário vem recebendo antibioticoterapia intravenosa, um tratamento em que os antibióticos são administrados diretamente na corrente sanguínea. Essa abordagem visa combater a infecção de forma eficaz e acelerar a recuperação do paciente.
O ex-jogador, que passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula em 2021, e cinco anos antes precisou fazer uma redução de estômago para controle da diabetes, tem demonstrado progresso tanto em seus exames clínicos quanto laboratoriais. Essa melhora gradual é um sinal positivo de que o tratamento está surtindo efeito e seu estado de saúde está evoluindo favoravelmente.
Romário permanece sob cuidados médicos e continua com a antibioticoterapia intravenosa. Sua família tem estado ao seu lado, oferecendo apoio e acompanhando sua recuperação.
É importante ressaltar que infecções intestinais podem ser graves e requerem atenção médica adequada. A administração dos antibióticos intravenosos visa garantir que a medicação alcance rapidamente o sistema circulatório e combata a infecção de forma eficaz.
A equipe médica responsável pelo caso do senador Romário está otimista em relação à sua recuperação e continuará monitorando de perto seu estado de saúde. Até o momento, não foram divulgadas previsões de alta hospitalar.
